KindS of Blue...: Preâmbulo

domingo, 31 de maio de 2009

Preâmbulo

Diz-se que todo bom livro começa com um bom prólogo, ou prefácio, ou dedicatória, enfim, aquelas belas palavras que apresentam a obra do ponto de vista do autor ou mesmo de alguém próximo.
Decidi fazer diferente. Como meu primeiro livro, nada melhor do que apresentar um conteúdo muito particular, para que o leitor tire suas conclusões posteriormente. Os poemas são, antes de mais nada, páginas de minha própria breve-longa vida; tentativas de externar sentimentos tão comuns a um ser humano tão comum... Converso comigo e com o mundo "escrevendo torto por linhas certas", falando de cotidiano, alegrias, tristezas, esperanças, amores passados, amor presente, fantasias, devaneios, aspirações, sem me importar muito com a forma e nem rotulações.



Escolhi por iniciar este livro com um preâmbulo ao invés de um prólogo ou prefácio porque um preâmbulo apresenta um objetivo mais específico, uma essência. A Constituição da República Federativa do Brasil possui um preâmbulo que anuncia seu conteúdo, seus objetivos... Pois bem, este livro é a minha Constituição; aqui, habitam minhas leis, meus objetivos, disposições, fantasias, loucuras e sonhos.




...

Nenhum comentário: